Mulher usa cão pitbull para se proteger de violência doméstica e animal é morto pelo agressor

Segundo a Polícia Civil, companheiro da vítima é o suspeito pelas agressões. Ele já responde por violência doméstica e contra animais.
Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar um cachorro pitbull com dois golpes de faca enquanto discutia com a companheira, em Timbó, no Vale do Itajaí. Ele também responde por violência doméstica, segundo a Polícia Civil.
A mulher, de 42 anos, informou à Polícia Militar que precisou usar o cão para se defender do namorado. Ainda de acordo com a corporação, ela apresentava ferimento no braço direito e tinha sinais de embriaguez. A prisão foi na terça-feira (9).
Conforme o delegado Cristian Siqueira, que fez o flagrante, o suspeito tem passagens policiais por violência doméstica. “Segundo a vítima, [a briga] foi em razão dela ter lhe solicitado que deixasse a residência”, disse o investigador. Siqueira informou, ainda, que “ambos possuem problemas envolvendo consumo de bebida alcoólica e drogas”.
Com lesões na região peitoral e abdominal, o animal chegou a ser levado à clínica veterinária, mas morreu durante o atendimento.
Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Por: Portal Voz Livre
Colaboração: g1/SC
Foto: Divulgação Ilustrativa Portal Voz Livre
COMENTÁRIOS